@vasco.pereira.coutinho

O Vasco é ator e o teatro faz parte da sua vida. Representa desde sempre e as personagens infinitas, todas elas cheias de graça, são exemplo de como interpreta e brinca com assuntos que a todos tocam. É um mestre no entretenimento mas a sua veia camaleónica permite-lhe encarnar personagens mais sérias, comuns, loucas ou vilãs.

Foi no liceu que começou a subir ao palco, juntamente com amigos, para dar voz a personagens inventadas por ele mesmo, hoje em dia conhecidas também por milhares de pessoas.

Atualmente frequenta a companhia “Academia de Palco” e o curso profissional de Actores na ACT - Escola de Actores. De bagagem leva vários workshops desde Improvisação, a Representação para Cinema e Televisão ou Iniciação às Técnicas de Ator.

E porque “É preciso rir para poder dar uma dimensão verdadeira à vida”, o Vasco promete fazer rir todos os que espreitarem e seguirem o seu perfil no instagram.

@verakolodzig

Vera Kolodzig estreou-se em televisão em 2000; desde então tem participado regularmente em televisão, cinema e teatro. Em 2020, lançou o Podcast Kológica com a intenção de desmistificar alguns temas relacionados com o bem-estar emocional e de dar acesso a novas formas de pensamento que possam levar as pessoas a viver e a relacionarem-se com os seus desafios de forma mais positiva. Foi este também o ano em que a Vera começou a investir no seu próprio desenvolvimento pessoal, através de cursos online. Desde então foram muitas as conversas com convidados desde psicólogos a terapeutas não convencionais.

Em 2021, surgiu o primeiro convite para criar primeiro uma palestra e depois um curso seu. Foi o suficiente para dar mais um passo e seguir esta missão de tornar ensinamentos que consideramos preciosos, acessíveis a qualquer pessoa e em qualquer lugar. Assim nasce a Kológica.com - uma plataforma de cursos para uma vida mais positiva.

@catarina_beato

Catarina é mãe de 4 filhos, empreendedora, escritora, jornalista. Escrever é o que mais gosta de fazer, essencialmente histórias de amor, seja qual for a forma de amar. Escreve desde 2005 no blog Dias de uma princesa onde partilha de forma transparente o seu dia-a-dia, inspira e inspira-se a viver melhor com menos.

É consciente das vantagens de uma alimentação saudável mas também é capaz de comer este mundo e o outro. Baseado na sua formação como coach e na sua experiência pessoal, é mentora do programa Amar o Corpo com o qual pretende ajudar todas as mulheres a melhorar o seu amor próprio.

@marianacastromoreira

Trabalha como criadora de conteúdos. Moda é uma das suas paixões. A outra é dança. É do Porto mas viaja a Lisboa sempre que pode, a trabalho ou para almoçaradas com amigos, fazer praia ou beber um copo à noite. Adora a família, crianças e dias de praia
enormes, de manhã à noite.

Nas redes sociais da Mariana é possível encontrar fotografias diferentes, irreverentes e com muita personalidade. Muitas vezes as fotografias que faz são tão hilariantes que desafia os seus seguidores a tentar fazer o mesmo. A Mariana também adora cozinhar e essencialmente comer.

@madebychoices

Vânia Ribeiro é autora e fundadora do blog e redes sociais Made By Choices, um espaço que reflete muito do que é e do seu estilo de vida. Uma inspiração para quem procura ser e ter uma vida mais saudável. Acredita que se queremos fazer a diferença,
temos de ser nós a diferença.

Por um mundo melhor e a favor da não exploração animal, escolhe partilhar receitas 100% vegetal e mais natural. Conteúdos tão bonitos que fazem crescer água na boca. Além dos 2 livros que já escreveu, desenvolve e-books criativos onde apresenta receitas fáceis e rápidas bem como programas especiais online que proporcionam a todos ideias de receitas para as marmitas da semana. Mais organização
não se podia pedir!!

maemequer.pt

Um site de informação útil, rigorosa e credível que conta com a participação de médicos, psicólogos, nutricionistas e jornalistas especializados na área da saúde.

Além de artigos relevantes sobre maternidade, gravidez, bebés e crianças, é possível conhecer a experiência pessoal de mães reais e as melhores receitas para toda a família.

Conta também com uma secção de viagens em família - Viagens & Miúdos - que mostra que viajar com crianças é simples e muito gratificante. Dicas, sugestões e ideias criativas que nos fazem sonhar já com a próxima viagem!

@nacadeiradapapa

Leonor é mãe, escritora, e o rosto por detrás do blog e das redes sociais "Na Cadeira da Papa". Com o nascimento da primeira filha resolveu dedicar grande parte do seu tempo a investigar e a aprender como podia melhorar a alimentação da sua família.

Via nas sopas passadas e nas papas de pacote para bebés uma abordagem muito redutora da alimentação infantil e por isso foi experimentando e oferecendo coisas diferentes aos seus filhos. O blog é o resultado disso - de todas essas experiências que fez e faz em prol de uma alimentação mais natural, caseira e simples! Faz questão de reforçar que não é profissional de saúde, nem tem qualquer formação relacionada com nutrição ou cozinha, por isso nos conteúdos que partilha
impera acima de tudo o seu instinto
de mãe e de ser humano.

@cameirateresa

Trabalha como criadora de conteúdos digitais, Food Photographer e dá workshops de cozinha. Não se prende a rótulos, gosta de simplificar e isso reflecte-se no seu trabalho – receitas simples, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas.

É apaixonada por comida e pelo ato de comer, por isso não se espantem se tanto a virem a falar sobre um prato que provou, como a falar sobre a cultura que é a cozinha, ou a relação mais psicológica que desenvolve com o que comemos. Gosta de muitas coisas mas, acima de tudo, gosta das coisas originais, autênticas
e únicas da vida.

@rafaelagranadopereira

Apresentadora de TV e de eventos, criadora de conteúdos divertidos sobre lifestyle e sociedade, é na rubrica semanal do Youtube ‘O Canto da Rafa’ que revela o seu à vontade em frente às camaras, a sua capacidade de improviso e a sua facilidade em
brincar com os conteúdos.

A sua larga experiência enquanto apresentadora de televisão trouxe-lhe vários desafios - uns em direto, outros em diferido, mas sempre sintonizados com temas atuais, saúde, entre muitos outros. Horas de conteúdo de entretenimento e informação que lhe deram a estaleca para poder desenvolver vários ângulos em entrevistas com inúmeros profissionais especializados nas mais diversas áreas. Mãe, amante de moda, viagens e leitura, é uma comunicadora nata sempre à procura de novos desafios, daquele frio na barriga
que a ela não lhe tira o sono!

@13.thirteen.treze

Rita nasceu no dia 13 às 13 horas e ficou no quarto n.13. Sempre foi o seu número preferido e por esse motivo fundou o blog 13 (Treze) e gere as redes sociais com o mesmo nome.

Inspira-nos todos os dias com o seu estilo irreverente e a sua forma tranquila de estar na vida e de viver entre a família e a profissão. Como enfermeira, aproveita também as suas redes para aconselhar, inspirar e dar exemplo de como agir em determinadas situações. Acredita que as mães não são perfeitas, são reais, e que devem confiar nos seus instintos. É uma mulher do Norte e, além de muito determinada, é uma mulher
cheia de pinta!

@plant.a.choice

A Rita é fundadora e autora do Plant a Choice, um projeto que pretende alertar para os problemas ambientais e mostrar, de forma prática, como podemos tornar os nossos hábitos diários mais ecológicos e sustentáveis.

Desde pequena que sempre adorou inventar novos trabalhos manuais ou cozinhados, e mais tarde o seu caminho passou pela música e por uma marca de roupa feita à mão. Pelo meio, ainda teve uma pequena horta em casa dos pais. Formou-se em Gestão, e foi quando começou a trabalhar que se tornou cada vez mais alerta para os problemas ambientais. Em 2019, dedicou-se a aprender mais sobre o assunto e criou o Plant a Choice. Hoje, alia todas as experiências que teve para criar e promover um estilo de vida mais sustentável. Atualmente, o Plant a Choice conta também com um podcast e dois e-books.

@miguelmesquita

Miguel Mesquita traz a sua paixão pelo mundo da Culinária para cada detalhe dos seus pratos. Depois de ter participado no programa “MasterChef Portugal” e de ter sido o vencedor do programa “Guerra dos Pratos” na FoxLife Portugal, Miguel decidiu deixar uma carreira como Engenheiro Industrial, e enveredar pelo mundo da Culinária. Estudou inicialmente, na Escola de Turismo e Hotelaria do Porto e mais tarde partiu para Londres para estudar na “Le Cordon Bleu“.

Miguel viveu em Paris e mais recentemente em Londres, onde depois de trabalhar e adquirir experiência em restaurantes com estrelas Michelin: Marcus by Marcus Wareing e Helene Darroze at The Connaught, trabalhou como “Private Chef“ numa jovem e inovadora empresa onde estava responsável por eventos privados e jantares para empresas como “Harrods“ ou a "Aspinal of London“.